Troco digital: o que é e como
implementar em sua loja?

Já sabemos que a falta de moedas para troco no varejo pode impactar o resultado da sua loja e culminar em insatisfação dos clientes. Para evitar o arredondamento, a quebra de caixa e o troco em balinhas, uma solução que beneficia varejistas e consumidores é o troco digital.

O que é Troco Digital?

É uma solução inovadora que pode ser adotada. A ideia deste serviço é oferecer ao cliente um cofrinho digital e ao varejista uma possibilidade de troco que não envolva moedas físicas.
Assim, por meio de um aplicativo, a proposta é viabilizar o troco para o varejista e acumular o valor devolvido de forma segura para o cliente.
Troco digital, descomplica e agiliza o atendimento.
Bom para o comércio e ótimo para o cliente!

Como funciona?

Simples. No momento da venda, basta o operador de caixa mencionar a possibilidade de armazenamento do troco do consumidor no serviço de troco digital. O valor de troco se torna um crédito virtual. A integração do serviço ao sistema possibilita o fechamento diário, sem quebras de caixa motivadas por problemas de falta de troco. E viabiliza também uma maior análise, já que os dados estão integrados ao sistema.

Para o consumidor é possível transferir seu saldo para uma conta bancária. Além de resolver a questão da falta de moedas para troco, a proposta oferece benefícios ao consumidor e simplifica o fechamento de caixa.

Para pagamento via cartão de crédito/débito, existirá a opção de que você possa fazer o pagamento através desta funcionalidade. O crédito virtual acumulado no estabelecimento será transferido para uma conta do Poppy.
O Cliente terá acesso as suas informações e, ao acumular R$ 100,00, poderá transferir este valor para doação ou para conta bancária.

Veja como é fácil!

  1. Acesse o site www.poppy.app.br.
  2. Cadastre-se como Parceiro do Poppy.
  3. Complemente o cadastro através de um link recebido por e-mail do Poppy, informando o usuário e senha de acesso do estabelecimento.
  4. Efetue o LOGIN através de usuário e senha do estabelecimento.
  5. Selecione a opção de troco.
  6. Digite o CPF do cliente que está realizando a operação de troco.
  7. Selecione a opção de troco.
  8. Informe o valor total da compra.
  9. Informe o valor do troco, no máximo até R$ 19,99.
  10. Confirme a operação.
  11. Peça para o cliente checar o troco no seu aplicativo do celular.
  12. Pronto, troco direcionado para a conta do cliente e para fins de fechamento de caixa, valores ajustados.

Comece agora mesmo a usar o POPPY e entre na era do troco digital

Seja um parceiro POPPY. Seja Parceiro